A venda de produtos e serviços, dos mais variados tipos e ramo, apresenta mudanças à medida que a sociedade e principalmente os consumidores tem modificações em seus hábitos de vida. Com certeza, você que atua no ramo do comércio não consegue mais vender ou obter lucro da forma que fazia há 10 anos atrás.
Com a pandemia do coronavírus, no ano de 2020, estas alterações tiveram um salto realmente importante com a adoção de estratégias e atividades voltadas para o comércio à distância, uso maciço da internet e práticas de marketing diferenciadas.
Sem dúvidas, a atividade relacionada com vendas é uma das mais antigas de todo o mundo tendo sido iniciada de forma presencial e individual por meio da negociação e conversa com cada pessoa interessada, além da oferta de produtos com qualidade adequada.
Na atualidade, no entanto, é preciso se adaptar às novas características e exigências do mercado atual com novas abordagens quanto à forma de comunicação, ferramentas de marketing e, principalmente, o comportamento de compra. Por isso, o trabalho de uma empresa de captação de clientes é fundamental!
Por que utilizar o trabalho de uma empresa de captação de clientes?
A empresa de captação de clientes, de forma básica, realiza um trabalho no qual vai utilizar técnicas e ferramentas para obter uma maior quantidade de pedidos e vendas no seu negócio específico.
Mas qual a necessidade de se usar este tipo de trabalho? Preciso mesmo fazer isso para que evolua no meu empreendimento? Estou vendendo bem da forma estou usando o antigo boca a boca, então por que mudar?
Se estas são algumas das suas perguntas quando o assunto é investir na captação de clientes moderna, a resposta para todas elas é sim! O futuro do seu negócio depende de avançar em novas formas para atrair sua clientela e novas vendas.
Esta situação é exemplificada pela frase “Negócio parado é negócio morto”. Se os seus concorrentes estão modernizando e, ainda, mais, os seus clientes estão com exigências diferentes na abordagem que aceitam para poder comprar, se você ficar parado onde está com certeza vai não somente perder vendas como, também, pode aumentar suas chances de falência.
A prova disso pode ser conferida em diferentes estatísticas as quais apontam um índice de fechamento de negócios muito elevado no ano de 2020 pela necessidade de mudanças com o uso de estratégias de marketing com base na internet como a realizada por uma empresa de captação de clientes.
Qual é a nova tendência em prospecção de vendas?
A partir de todas estas abordagens, você ficou pensando em qual é, então, a nova tendência usada no trabalho de uma empresa de captação de clientes? Sem dúvida, a grande questão está relacionada com estudo da clientela personalizado e uso de tecnologias inovadoras! Na atualidade, o perfil dos consumidores tem se modificado com a busca de mais informações antes da compra.
Neste aspecto, a internet é o ponto de revolução principal onde técnicas como uma simples porta aberta ou ligações frias e impessoais se tornam cada vez menos eficientes, ou seja, conseguem converter uma conversa em vendas para uma pequena quantidade de clientes abordados.
Uma comprovação é oferecida pelo mercado, segundo o qual demonstrações de desempenho indicam uma taxa de vendas por ligações com queda de 2,5% no último ano. Esta situação pode se comprovar em sua rotina particular: você gosta e se interessa por um telefonema incômodo de vendas/ telemarketing no final de semana ou na hora do almoço?
Assim, atualmente a ênfase para prospecção de clientes através de redes sociais diversas e por meio de um bom site na internet permite uma melhor qualidade dos anúncios podendo, desta maneira, aumentar as vendas de forma efetiva tornando a ligação posterior mais eficiente no alcance do resultado final positivo esperado.
E qual a diferença entre esta abordagem e o método anterior? Além da praticidade no uso da tecnologia, que tem sido a preferida pelos consumidores, a ligação telefônica vai ocorrer no momento em que o cliente indicar interesse no seu produto ou serviço.
Evita, desta forma, que fique falando para quem não terá interesse posterior. Ou seja, você vai, com o uso das novas técnicas de prospecção modernas, abordar os clientes que estão interessados realmente com a conversão em vendas esperada na maioria deles agregando aos seus produtos ou serviço valor.
Portanto, é possível perceber que o mercado de vendas está em evolução e o seu acompanhamento com novas formas de captar e prospectar clientes é essencial para o desenvolvimento futuro do seu negócio.
Qual a melhor alternativa para prospecção moderna na atualidade?
Neste momento, com certeza, você já está ciente da urgência em adequar as suas técnicas de busca por mais vendas às mais modernas técnicas de prospecção e, por isso, quer saber qual a melhor alternativa quando o assunto é empresa de captação de clientes.
Ao se pensar neste assunto, a mais recomendada resposta é o Grupo VPC que já conta com mais de 200 empresas integrantes do seu sistema especializado que combina um estudo do seu negócio e da sua clientela com as mais adequadas formas de prospectar clientes.
Dentre elas, uma se destaca e consiste no exclusivo SGO (Sistema Gerador de Orçamentos) que permite como o próprio nome indica a criação, envio e controle das solicitações que um negócio receber de forma automatizada.
Na sua utilização, é uma das principais estratégias da prospecção de clientes por permitir a finalização adequada deste processo realizado com base em planejamento e um alinhamento completo de todo o processo de marketing e vendas.
Desta maneira, com a adoção de um sistema como este disponível somente no Grupo VPC é possível o alcance de um novo nível de qualidade nas vendas de sua empresa com o recebimento diário de centenas de pedidos de cotações e orçamentos potencializando, assim, as conversões em vendas obtidas.
De maneira técnica, é preciso mencionar que o SGO do Grupo VPC pode proporcionar diferenciais como os seguintes:
- Possibilidade de ter orçamentos ilimitados dos clientes interessados com o pagamento somente se receber pedidos dos seus clientes.
- Terá o SGO como uma ferramenta de motivação para a sua equipe de vendas que vai, assim, focar no que realmente tem talento: para vender com sucesso!
- Resultados, em pouco tempo, nos rumos de seu negócio com aumento nos clientes interessados com maior nível de vendas sendo fechadas vendo, assim, seu faturamento ser elevado.
Com isso, através do atendimento realizado na chamada prospecção de vendas não é preciso perder tempo com a abordagem de todas as pessoas, mas somente daquelas que possuem com base em pesquisas adequadas o perfil e comportamento de consumidor para os quais o seu negócio seja atrativo e com valor.
Não fique para trás no mundo dos negócios! Avance no que há de mais tecnológico em captação de clientes com as ferramentas inovadoras do Grupo VPC por meio do SGO!
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